Arnaldo Melo exalta a importância da democracia e do Parlamento na sociedade
Durante pronunciamento na abertura da Assembleia Itinerante em Caxias, na tarde desta sexta-feira (5), o deputado Arnaldo Melo (PP) proferiu um discurso durante o qual destacou a importância da democracia e do Parlamento na sociedade brasileira.
“É com empolgação que venho dizer aos vereadores, aos próceres desta Casa, que o Parlamento é o mais belo dos poderes, o Legislativo é o mais belo dos poderes. Nós que fazemos leis, extinguimos leis, mudamos as leis. Nós, que temos a prerrogativa de fiscalizar, somos com certeza o mais belo dos poderes. O Executivo executa orçamento. O Judiciário julga, condena ou absolve e nós fazemos as leis”, ressaltou Arnaldo Melo.
Ele fez um convite aos vereadores de Caxias para que também participem da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, recentemente criada na Assembleia Legislativa, e que deverá ser lançada com a realização de ampla audiência pública em São Luís.
“Estamos buscando alternativas de futuro para o Maranhão que, com tantas potencialidades, com tantas riquezas naturais, sempre aparece com péssimos indicadores. E com a responsabilidade parlamentar que temos, com a nossa experiência, nós estamos compondo uma frente para nós estudarmos com responsabilidade soluções adequadas para vencer o atraso, a pobreza e a desigualdade social”, frisou.
O deputado Arnaldo Melo ficou visivelmente emocionado no momento em que passou a contar aos vereadores de Caxias um pouco de sua trajetória política:
“Venho aqui relatar um pouco de uma história de um homem que teve a oportunidade de ser o deputado mais longevo da história do Maranhão. O povo do Maranhão, o povo dessa região, me concedeu a oportunidade de, em 188 anos de Assembleia, ser o deputado com mais mandatos. Aqui eu cheguei de cabelos castanhos, quando se saía de Caxias para a região do sertão e não tinha um palmo de asfalto, nenhum hospital regional, nenhuma universidade. E hoje Caxias é, cada vez mais, um promissor polo de desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.
Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo fez uma homenagem especial ao ex-deputado Humberto Coutinho, que faleceu no final do mês de dezembro de 2018, à ex-deputada Cleide Coutinho e às deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT).
“Nos anos 90, quando chegamos na Assembleia Legislativa, empolgados, com a animação do jovem que tem vontade de construir um Maranhão, ao lado de Humberto Coutinho, fizemos grandes trabalhos por essa região. Fomos os dois Presidentes daquela Casa Legislativa. E como se Deus quisesse que a história fosse contada, ele se afastou, veio a sua companheira Cleide. E lá eu deixei também a minha filha Nina Melo. E tudo isso parece ser uma conspiração da natureza política. Hoje eu vi duas brilhantes deputadas aqui nesta tribuna, parecendo gorjear, contando a mesma história de esperança de dias melhores: a Daniella e a Cláudia Coutinho. É a história escrita por aqueles que tiveram o privilégio divino de viver e passar pela política deste nosso Estado”, discursou Arnaldo Melo na tribuna.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.