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Wellington do Curso aborda greve de professores, piso salarial de enfermeiros e CPI da telefonia em discurso

O deputado Wellington do Curso discursou na tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira


O deputado Wellington do Curso (PSC) mencionou, na sessão plenária desta terça-feira (14), pontos que julga relevantes relacionados à greve dos professores, à luta por direitos salariais dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O parlamentar pontuou, também, sobre a instalação de ‘CPI da telefonia’, para a qual ele busca ampliar adesão.
Ele ressaltou, por exemplo, que a greve dos professores continua, apesar das tentativas de se chegar a um acordo. “Apresentamos requerimento para que a Comissão de Educação da Assembleia participe dessa negociação junto ao Governo do Estado em defesa dos professores, que reivindicam 14,95% de reajuste”, revelou.
Em relação à luta dos enfermeiros pela aprovação do piso salarial, Wellington frisou que a manifestação da categoria realizada na última sexta-feira (10) foi pacífica. “Mais uma vez, defendemos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Continuem contando com nosso apoio”, disse.
CPI da Telefonia – O deputado tratou ainda da ‘CPI da Telefonia’. Ele informou que segue coletando assinaturas para sua instalação e que já há 12 adesões. “Já temos o fato para a instalação dessa CPI, que são as inúmeras reclamações da população maranhense”, afirmou.
Wellington disse que tem certeza de que todos os deputados assinarão a CPI. “Até porque é um assunto de suma importância para a população e que aflige a todos os maranhenses. Nossa intenção é identificar os problemas e, o mais importante, apresentar soluções”, complementou.
O deputado também abordou em seu discurso os transtornos decorrentes das chuvas que caíram em São Luís nos últimos dias. “Já apresentamos, mais uma vez, indicação ao prefeito Eduardo Braide para que dê atenção às áreas de alagamento e de risco em São Luís, bem como ao Governo do Estado. A Prefeitura tem sido omissa a esse respeito”, criticou.

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