Fechar
Buscar no Site

Biografia de Othelino Nova Alves será lançada em São Luís na próxima terça-feira


O grande acontecimento literário do ano será realizado nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O local será palco do lançamento de “Othelino: um herói da imprensa livre”, mais novo livro de autoria do jornalista e escritor Manoel Santos Neto.
A obra é um Livro-Reportagem denso, de 250 páginas, dividido em 28 capítulos, que conta a saga de Othelino Nova Alves (1911-1967), jornalista maranhense assassinado em São Luís no dia 30 de setembro de 1967.
Este livro foi idealizado pelo saudoso Othelino Filho (1949-2017) – jornalista cearense, nascido em Sobral, que aos 17 anos de idade veio para o Maranhão com o firme propósito de entender a razão do assassinato de seu pai em São Luís.
Othelino Filho bateu às portas do Jornal Pequeno, para pedir ao jornalista Manoel Santos Neto que o ajudasse a escrever um sonhado livro sobre a atribulada saga de seu pai.
Othelino Filho adoeceu e, pouco antes de falecer, disse que um dos grandes sonhos de sua vida era a publicação do livro biográfico de seu pai. O jornalista Manoel Santos Neto, de pronto, firmou este compromisso com ele.
E, para escrever o livro, teve de valer-se de acuradas pesquisas nos acervos do Arquivo Público do Estado e da Biblioteca Benedito Leite, além de entrevistas com figuras que conviveram com o personagem central do livro.
Após mais de 12 anos de dedicada pesquisa, iniciada em 2008, o jornalista Manoel Santos Neto conseguiu reunir as condições para agora poder lança ‘Othelino: um herói da imprensa livre’, primeiro volume de uma série de 12 livros-reportagem intitulada ‘Valha-me Deus! Notícias que não publiquei’.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens