Fechar
Buscar no Site

Intelectuais lançarão no sábado o livro “Repensar o Brasil”

O livro “Repensar o Brasil”, organizado pelo economista Luiz Fernando de Paula, pelo geógrafo Elias Jabbour e pelo historiador Jhonatan Almada, será lançado no próximo sábado (dia 3 de outubro), às 17 horas, nos canais da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia. A obra tem por objetivo abrir o debate sobre desenvolvimento do Brasil, às vésperas do bicentenário da Independência.
Os organizadores, inspirados em Ignacio Rangel, situam esse debate na relação intrínseca e necessária entre economia, política e história, tal articulação caracteriza os capítulos reunidos e fundamenta sua contribuição intelectual.
O Centro de Inovação e Conhecimento para a Excelência em Políticas Públicas (CIEP) e a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) estão juntos no projeto de publicação, divulgação e disseminação do livro “Repensar o Brasil”.
Intelectuais de relevo contribuem com o livro, a exemplo de Luiz Carlos Bresser-Pereira, Jessé Souza, Luiz Gonzaga Belluzzo, Pedro Paulo Zahluth Bastos, Miguel Bruno, Fabiano Santos, Rafael Moura, Rossini Corrêa, Daniela M. Prates, Barbara Fritz, Armen Mamigonian, Lena Lavinas, Denise Gentil, Carlos José Espíndola e Roberto César Cunha.
Carlos Siqueira, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) escreve no prefácio que o livro é “um profundo e circunstanciado escrutínio da realidade brasileira, com destaque particular para os fundamentos socioeconômicos da crise multidimensional que assola o país − seguramente a mais grave do período democrático iniciado em 1985”.
O economista Paulo Gala na sua Apresentação diz que “trata-se de um livro fundamental a quem se ocupa em encontrar soluções aos impasses brasileiros”, pois “o Brasil precisa voltar a ser uma economia que aprenda”.
Os autores acreditam que o livro “Repensar o Brasil” contribuirá de forma significativa com o debate nacional de um projeto de desenvolvimento para nosso país, projeto que supere a atual crise e abra novos caminhos de futuro.
Repensar para mudar e avançar, como os autores do livro defendem, deve ser o compromisso de todos os brasileiros e brasileiras para que tenhamos sociedade democrática e desenvolvida, mais próspera, justa e inclusiva.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens