Fechar
Buscar no Site

Tesouro Nacional mostra que o Governo do Maranhão cumpre limite de gastos com pessoal

Na contramão da crise nacional que assola as contas públicas da União e dos estados brasileiros, o Governo do Maranhão tem conseguido cumprir o limite de gastos com pessoal previsto por lei.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que os estados não podem exceder o limite de 60% do comprometimento de suas receitas com despesas de pessoal.

De acordo com relatório do Tesouro Nacional, divulgado nesta quarta-feira (14), o Poder Executivo do Maranhão está com 56,51%.

A responsabilidade fiscal do Governo do Maranhão tem permitido, entre outras coisas, o pagamento antecipado dos servidores desde 2015. O Poder Executivo, também, tem conseguido ampliar investimentos e serviços nos últimos quatro anos e meio, mesmo sob a severa crise financeira no país.

Entre os exemplos, estão quase 900 Escolas Dignas construídas ou reformadas, 10 novos grandes hospitais, mais de três mil quilômetros de rodovias e a marca recorde de 15 mil policiais no Estado. O Governo do Maranhão também cortou gastos desnecessários e combateu fraudes contra a Fazenda estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens