Fechar
Buscar no Site

Projeto reforça importância dos estudos e da atividade física para crianças

Projeto Educação e Esporte

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, segue em sua quinta edição promovendo atividades esportivas e escolares com crianças carentes do bairro Vila Conceição, em São Luís. Com caráter social, o Educação e Esporte atende 60 meninos entre 8 e 14 anos, que assistem aulas de reforço escolar e treinam futebol de campo na Associação dos Médicos. Todos os alunos receberam kits para as atividades semanais: uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolas, caneleiras, squeeze, agenda escolar e máscara.

A ideia principal do Projeto Educação e Esporte é facilitar o acesso das crianças ao esporte, ressaltar a importância dos estudos e mostrar como as duas atividades caminham juntas na formação pessoal para a cidadania. A prática do esporte, aliado ao reforço na educação, proporciona desenvolvimento físico e psicológico, facilitando a aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades de concentração e a coordenação motora.

“Estamos muito felizes por iniciar mais um ano com as atividades do Projeto Educação e Esporte, que transformou e transforma a vida de tantas crianças na Vila Conceição. A nossa iniciativa mostra como é importante democratizar o acesso ao esporte e incentivar os estudos, para que esses meninos se tornem cidadãos de bem, ajudando a construir uma sociedade melhor. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e às Drogarias Globo por acreditarem nesse projeto tão importante”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do Educação e Esporte.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens