Fechar
Buscar no Site

Morre Gil Babaçu

Foto: Reprodução

O ex-treinador das categorias de base do Sampaio Corrêa, Gil Babaçu, faleceu na quarta-feira (12), em São Luís. Aos 71 anos, Gil Babaçu foi responsável por revelar vários jogadores para o futebol profissional do clube, principalmente na década de 1990. A causa da morte foram problemas em decorrência de uma cirurgia recente.

Gil Babaçu morava no bairro da Alemanha, em São Luís, onde por muitos anos a base do Sampaio treinou, no Campo da Veneza. Depois, as atividades migraram para o CT José Carlos Macieira, sede do clube, onde os profissionais treinam. Comandou naquela época o Sampaio em competições como a Copa Rio.

Jogadores como Cacá, Arlindo Maracanã, Toninho, Hamilton Gomes, Cedral e Wanberto, que depois de sair do Sampaio chegou a brilhar no Ajax da Holanda, foram atletas no começo de carreira do técnico formador. Gil chegou a assumir o profissional do Sampaio, quando havia mudança de treinador no time principal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens