Fechar
Buscar no Site

BASQUETE: Seleção Brasileira Feminina é convocada com força máxima para o Pré-Mundial

Patty Teixeira do Sampaio Corrêa foi convocada para o Pré-Mundial

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, José Neto convocou a equipe para a disputa do Pré-Mundial, em Belgrado, na Sérvia, entre 10 e 13 de fevereiro. A Copa do Mundo, sediada em Sydney, na Austrália, será disputada entre 22 de setembro e 1º de outubro. Por sediarem o Mundial, a Austrália já está garantida no torneio, mas mesmo assim disputa o Pré-Mundial. Com isso, Brasil, Sérvia e Coreia do Sul duelam por duas vagas.

A convocação conta com a força máxima brasileira, somente com um desfalque mais sentido: da ala-pivô Clarissa dos Santos, do Basket Landes, da França. Ela se recupera de uma lesão no joelho e não estará à disposição até o Pré-Mundial. Dos 14 nomes, dois serão cortados para o Pré-Mundial. Os treinos começam em 7 de fevereiro.

O Brasil está no Grupo A, junto da anfitriã do qualificatório Sérvia, da Austrália – dona da casa do Mundial – e da Coreia do Sul. A estreia será contra as australianas. No dia 12, o time brasileiro duela com a Coreia do Sul e, no dia seguinte, fecha o Pré-Mundial contra a Sérvia. Todos os jogos acontecem no Ranko Zeravica Sports Hall, em Belgrado.

Convocação para o Pré-Mundial

ARMADORAS

Débora Costa – CB Jairis-ESP

Alana Gonçalo – Melilla La Salle-ESP

Lays da Silva – Santo André

ALA-ARMADORAS

Patty Teixeira – Sampaio Corrêa

Tainá Paixão – Akronos Moncalieri-ITA

ALAS

Isabela Ramona – Celje Basketball-ESL

Jeanne Flausino – Clube Galitos Aveiros-POR

Raphaella Monteiro – Benfica-POR

Thayná Silva – Liga Super Basketball

Mariane Carvalho – BC Horizont Minsk-BLR

ALA-PIVÔS

Damiris Dantas – Minnesota Lynx-EUA

Stephanie Soares – The Masters University-EUA

PIVÔS

Érika de Souza – CB Jairis-ESP

Kamilla Cardoso – South Carolina Gamecocks-EUA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens