Fechar
Buscar no Site

Vila Cafeteira é campeão da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

O prefeito de Imperatriz entregou a premiação ao capitão do Vila Cafeteira

Após 70 dias de disputa, chegou a final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, consagrando a equipe da Vila Cafeteira como a grande campeã do torneio. A decisão entre Vila Cafeteira e Açaizal aconteceu na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER. O torneio contou com 44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 da zona rural de Imperatriz.

A grande final teve a participação de um público estimado em três mil pessoas, que aplaudiram com entusiasmo cada jogada das duas equipes, que fizeram um jogo bastante disputado. Vila Cafeteira e Açaizal consideraram a máxima de que em decisão não se joga, se ganha. Mas foi um jogo disputado palmo a palmo, com jogadas duras.

No final dos 90 minutos, vitória da Vila Cafeteira por 1 x 0, com gol de Pitoco, aos 36 minutos do segundo tempo. O Açaizal dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Lailton, que fez grandes defesas. No segundo tempo, a Vila Cafeteira voltou mais determinada e mesmo tendo ficado com um jogador a menos, com a expulsão de Macleison, conseguiu se impor e apostou em uma bola, o que acabou acontecendo. Em um erro do meio-campo do Açaizal, a equipe da Vila Cafeteira em um contra-ataque marcou o gol da vitória e do título inédito. Vale lembrar que a equipe do Povoado Açaizal chegou pelo segundo ano consecutivo na final e ano passado perdeu para a Vila Paraty. Nas três edições, três campeões diferentes. Na primeira em 2019, o título ficou com o Parque Alvorada I, em 2020 Vila Paraty e agora a Vila Cafeteira.

O treinador da Vila Cafeteira, Jheimy Carvalho, destacou que esta é a competição que faltava em Imperatriz. “Um grande torneio que faltava em nossa cidade, que veio para ficar. Agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Luizinho pelo evento. O nosso desejo é que para o próximo ano estejamos novamente na disputa”, destacou.

O treinador do Açaizal, Romário Rodrigues, lamentou que mais uma vez não conseguiram o título, mas vão continuar na luta. “Lamentamos que pelo segundo ano consecutivo conseguimos chegar à final, mas não conquistamos o título. Entretanto, temos o sentimento do dever cumprido e representamos bem os povoados do interior do município de Imperatriz. Ano que vem estaremos novamente na luta”, concluiu.

DESTAQUES DA COMPETIÇÃO:

ARTILHEIRO: Dennis Maranhão (Parque Alvorada I)

MELHOR GOLEIRO: LAILTON (Vila Cafeteira)

CRAQUE DO CAMPEONATO: Wanderson Negão (Caema)

ATLETA MAIS NOVO: Ivo Sousa 16 anos

MELHOR ÁRBITRO: José Ribamar Peteca

MELHORES ASSISTENTES: Yure Alves e Alexandro Matos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens