Fechar
Buscar no Site

Atleta mais jovem do paraciclismo mundial abre vakinha para comprar nova handbike

João Hand Bike

Considerado o atleta mais jovem do paraciclismo mundial e grande promessa do Brasil para as paraolimpíadas de Paris 2024, João Hand Bike @joaohandbike, assim conhecido nas redes sociais, abriu uma vakinha para arrecadar fundos para comprar uma nova handbike, seu equipamento de trabalho e treino, com objetivo de disputar grandes campeonatos mundialmente conhecidos.

O jovem nasceu com mielomeningocele, uma má formação que compromete o movimento dos membros inferiores e foi submetido a uma cirurgia da medula logo após seu nascimento. Hoje, João é cadeirante e, segundo ele, não faria nada diferente, tendo em vista que a cadeira abriu portas e apresentou a força para levar a vida de uma maneira leve e feliz.

Antes de se encontrar no ciclismo, o jovem atleta já era muito ligado aos esportes e passou por modalidades como basquete, natação e rugby. Mas foi nas Olimpíadas RIO 2016 que sua vida mudou, quando conheceu um atleta paraolímpico que o apresentou ao ciclismo. Desde então, o esporte esteve presente na vida do carioca e, no mesmo ano, conquistou a sua primeira Handbike de alumínio, começou a fazer corridas de 5, 10 e 20 quilômetros.

Em 2019, assim que completou 15 anos, João foi federado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na categoria MH4 e desde então conquistou 2 primeiros lugares na Wings For Life, corrida mundialmente conhecida e idealizada pela RedBull, e foi vice-campeão do Campeonato de Paraciclismo do Rio De Janeiro.

A vakinha visa juntar cerca de R$63.000,00, já arrecadou quase R$3.000,00 e está disponível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/handbike-nova 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens