Fechar
Buscar no Site

Projeto Braçada Olímpica promove atividades sobre preservação ambiental

Crianças do Projeto Braçada Olímpica

Além do caráter esportivo, com a democratização do acesso das crianças à natação, o Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador multicampeão maranhense Frederico Castro, também promove a inclusão social e a formação de valores de seus alunos em diversas vertentes. Nas últimas semanas, o Braçada Olímpica trabalhou a questão da responsabilidade ambiental com as crianças, realizando duas atividades sobre a importância da preservação da natureza.

Antes de cair na piscina para mais um dia de diversão com aprendizado das técnicas de natação, as crianças do Projeto Braçada Olímpica participaram de um alegre bate-papo com o Capitão Limpeza, personagem criado pelo‎ Comitê‎ Gestor‎ de‎ Limpeza‎ Urbana‎ para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.

Durante o encontro com a garotada, ele falou sobre a importância de jogar o lixo no local correto de descarte e da limpeza urbana para a saúde pública e ambiental, ressaltando que todos podem fazer a sua parte nessa importante missão de preservação. Os alunos do projeto também visitaram o Centro Ambiental da Ribeira, que foi transformado em uma área de descarte adequado de resíduos sólidos e incentivo à sustentabilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens