Fechar
Buscar no Site

Judoca do Maranhão fatura medalha de bronze nos JEBs

Judoca do Fórum Jaracaty brilha nos JEBs

O Maranhão voltou a subir no pódio na edição de 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) para estudantes entre 12 e 14 anos, evento nacional que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (1º), a judoca Kailane Vitória Alves, da Escola Municipal Sarney Filho, conquistou a medalha de bronze no judô. A judoca, que integra o projeto social do Fórum Jaracaty, brilhou nas disputas da categoria Super Ligeiro (-36kg) e conquistou a segunda medalha do Estado na competição.

Kailane Vitória Alves teve um desempenho muito bom durante toda a competição dos JEBs e foi um dos principais destaques da categoria. A maranhense fez grandes lutas e, na disputa pela medalha de bronze, Kailane se impôs diante da atleta do Rio Grande do Norte.

A judoca do Maranhão dominou a adversária desde o início e Kailane garantiu um lugar no pódio ao vencer por ippon. “A luta foi muito boa. Eu treinei bastante para chegar aqui nos Jogos Escolares. Eu queria tanto ganhar o ouro, mas estou muito feliz com o bronze”, disse Kailane.

TRADIÇÃO NO JUDÔ

Com a medalha de Kailane, o Maranhão mantém sua tradição de sempre conquistar pódios no judô em eventos nacionais, o que é motivo de muito orgulho. “O Maranhão mantendo sua tradição nos JEBs e trazendo mais uma medalha. Foi muito emocionante. A Kailane lutou muito. A gente sabe das dificuldades dessas meninas que são projetos sociais, como é o caso do Fórum Jaracaty. Foi uma medalha muito especial. Nós, que somos técnicos, estamos felizes pelo feito da Kailane. Foi muito merecido”, afirmou a técnica Roseane Braga, da delegação do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens