Fechar
Buscar no Site

Braçada Olímpica

Projeto Braçada Olímpica oferece aulas de natação para crianças, em São Luís.

As primeiras aulas de natação da segunda edição do Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador multicampeão maranhense Frederico Castro e patrocinada pelo governo do Estado e Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foram marcadas pela alegria e pela desenvoltura das 50 crianças que estão participando das atividades. Equipados com toucas, óculos com proteção UV, maiôs, calções e camisas, os meninos e meninas na faixa etária dos 8 anos de idade se divertiram ao aprender técnicas da natação e nadar pela piscina do Centro de Treinamento do Maranhão Atlético, no Cohaserma II, onde estão sendo realizadas as aulas do Braçada Olímpica.

Criador do Braçada Olímpica e dono de grandes resultados ao longo de sua carreira na natação, Frederico Castro comemorou o início das aulas da segunda edição do projeto e lembrou da importância do esporte na vida das crianças. Para o multicampeão, a prática esportiva tem papel fundamental no desenvolvimento dos jovens e no ensinamento de valores que serão importantes na vida adulta.

“Estou muito feliz com essas atividades, por interagir com a criançada, dividir um pouco do meu conhecimento e proporcionar essa alegria para elas por meio da natação. Quero agradecer ao governo do Estado e ao Grupo Mateus por acreditarem mais uma vez no Braçada Olímpica, que é um projeto muito importante e bonito. O investimento no esporte é fundamental, não só pensando em competições, mas, principalmente, como ferramenta de inclusão social”, disse Frederico.

A iniciativa conta com a parceria da UEB Menino Jesus de Praga e oferece aulas gratuitas de natação no contraturno escolar das crianças. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, no Centro de Treinamento do Maranhão Atlético Clube.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens