Fechar
Buscar no Site

Jovem vendedor de “sucão” que sonha em ser jogador de futebol, ganha uniforme e a oportunidade de fazer parte do Projeto Amafut após vender seu produto no campo

Foto: Reprodução

Era uma manhã de sábado no campo do Real, na Cidade Operária, onde acontecia mais uma rodada da Copa Jovem de Futebol de Base, que deparamos com uma linda história.

Um garoto de apenas 8 anos de idade, chamado Márcio, saiu da sua casa para vender “sucão” na rua, uma forma de ajudar na renda da sua família. Como muitos meninos, ele é cheio de sonhos, dentre tantos, um deles é ser jogador de futebol. Passando em frente ao campo do Real, ele decidiu encostar para fazer suas vendas, e também assistir um pouco dos jogos. Porém, ele queria mesmo era estar dentro de campo.

O professor Lucas Teles, organizador da competição que acontecia no momento, vendo aquela atitude de um garoto tão novo já correndo atrás de ajudar sua família, chegou até o menino e comprou todos os sucão da caixa, como forma de ajudar.

Durante o bate papo, Lucas perguntou se ele gostava de futebol. O garoto disse que sempre quis fazer parte de uma escolinha, mas nunca teve condição de pagar. De imediato o professor convidou o menino Márcio para fazer parte do projeto Amafut, sem que ele pague mensalidade e ainda deu o material de treino completo.

 

Márcio iniciou os treinamentos na manhã de desta quinta-feira  (23), e terá a oportunidade de não somente ser um grande atleta, mas também, ser um grande homem através desse projeto social.

“O futebol não é apenas um jogo”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens