Fechar
Buscar no Site

TÊNIS DE MESA: Maranhão será a sede do TMB Challenge Plus com presença de grandes nomes da modalidade

Federação Maranhense de Tênis de Mesa promove TMB Challenge Plus

A Federação Maranhense de Tênis de Mesa está se preparando para realizar o maior TMB Challenge Plus da história. O evento, parte do calendário nacional da modalidade, já tem mais de 500 inscritos e vai contar com a presença de alguns grandes nomes do tênis de mesa nacional, entre os dias 10 e 12 de setembro. Destaque para o multicampeão Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas pan-americanas e atual técnico da Seleção Brasileira feminina e os atletas olímpicos Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada. As inscrições seguem abertas até o dia 27. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento: https://www.cbtm.org.br/evento/detalhe/23

Hoyama é o maior vencedor do tênis de mesa brasileiro até os dias de hoje. Recordista de participações em Jogos Olímpicos, sendo seis como jogador e duas como técnico, sendo o maior medalhista do tênis de mesa brasileiro em Jogos Pan-Americanos (um dos maiores entre todos os esportes) e maior vencedor de Campeonatos Brasileiros também.

“Esse Challenge Plus no Maranhão é importante para o desenvolvimento do esporte no estado. Eles estão se esforçando para que o tênis de mesa tenha novos adeptos. Farei um jogo exibição. Quero ajudar nesse desenvolvimento. Vou muito feliz para contar histórias sobre Tóquio e os oito Jogos Olímpicos que participei. Em 2019 fui lá e dei uma clínica, foi muito legal. Espero continuar ajudando”, disse Hoyama.

O casal Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada tem uma história igualmente vitoriosa no tênis de mesa. Ele conta com inúmeras conquistas internacionais, tendo feito parte do Time Brasil nos Jogos do Rio, em 2016. Ela disputou os Jogos de Tóquio, é a atual campeã brasileira e também coleciona troféus em outras ligas pelo mundo, como França, Suécia e Espanha.

A disputa nacional entre os atletas também está fortalecida nesse torneio. Nomes como Gustavo Yokota, Guilherme Teodoro, Guilherme Spinelli e Israel Barreto estão confirmados e vão brigar pelo título, na corrida pela liderança do ranking nacional.

O técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, Jorge Fanck, que também estará presente ao evento, é mais um a engrossar o coro sobre a importância do evento maranhense: “É muito legal, pois já passou de 500 inscriÇões, muitos atletas top do Brasil participando. Mostra o trabalho que a Federação local está fazendo, primando por torneios de qualidade e entregando uma competição de alto padrão. É uma região que não tem muitos atletas rating A e B, mas fomenta a modalidade. É muito salutar para o desenvolvimento do tênis de mesa brasileiro. Espero colaborar da melhor maneira”. O TMB Challenge Plus tem o apoio do Laboratório Cedro, Ricco Alimentos, Cursos Mege, Invest Sun, Agromina, Agrolusa e Governo do Estado do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens