Fechar
Buscar no Site

Vila Itamar vence Cantareira e conquista 28ª Copa Interbairros de Futebol Amador

VILA ITAMAR CAMPEÃO DA COPA INTERBAIRROS 2021

JONNY FIGUEIREDO –

No último domingo (8), no estádio Emir Ribeiro, no bairro do São Bernardo, foi decido a 28ª Copa Interbairros de Futebol Amador de São Luís, promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, com o apoio do Supermercado Mateus e Governo do Estado do Maranhão, através da Sedel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A solenidade de abertura contou com a presença de Marcio Jerry (secretário da SEDIC), Leonardo Cordeiro (presidente da CAPEI-SEDEL), Antônio Araújo (ex-secretário da SEMOSP), da Banda da PMMA e outras autoridades.

Organizada por pessoas competentes e responsáveis, que verdadeiramente se dedicam para fazer o melhor, a Copa Interbairros, pelo alto nível técnico das equipes, é uma competição muito equilibrada. Iniciada no mês de maio com a participação de 58 times, chegou a final nesta 28ª edição com 170 jogos realizados. Uma verdadeira “Libertadores”.

SOLENIDADE DE ABERTURA

Com a presença aproximadamente de dois mil torcedores, Vila Itamar e Cantareira decidiram o título mais cobiçado do futebol amador de São Luís. Duas equipes qualificadas, representantes da Zona Rural, que chegaram com méritos a grande decisão, mesclando no elenco jogadores jovens com os mais experientes que já atuaram no futebol profissional para brigar pela taça de campeão.

BANDA DA POLÍCIA MILITAR

O Cantareira começou o jogo adotando uma tática ofensiva, enquanto o Vila Itamar se organizava na defensiva explorando os contra-ataques com Bruno Chocolate. O primeiro tempo o placar não foi alterado. No segundo tempo o Vila Itamar mudou a postura e se lançou também ao ataque, com isso o jogo ganhou mais emoção. E numa saída de bola errada da zaga do Cantareira, Pororô fez um lançamento preciso encontrando Tachinha dentro da área que cabeceou forte para abrir o placar em favor do Vila Itamar.

TORCIDA MARCOU PRESENÇA NO ESTADIO EMIR RIBEIRO

Mesmo em desvantagem no placar, o Cantareira não perdeu a postura e continuou pressionando na busca do empate, mas encontrava do outro lado uma defesa bem postada e um goleiro experiente que conseguia neutralizar todas as tentativas de ataque. Diante desse cenário o Cantareira teve uma oportunidade de gol dentro da área do adversário onde a bola bateu na mão do zagueiro, mas o árbitro Josivan interpretou como lance normal, marcando apenas escanteio.

O clima parecia que iria esquentar, a torcida do Cantareira invadiu o campo, mas o árbitro conseguiu controlar a situação. Vale destacar que durante o momento de tumulto não houve agressão, os torcedores se comportaram de forma pacífica, cobraram, questionaram o árbitro, mas não partiram para violência. Após alguns minutos de paralização, a partida seguiu tranquilamente, mas o placar não foi alterado, ganhando o Vila Real por 1 a 0, sagrando-se campeão.

 ARBITRAGEM

A 28º Copa Interbairros teve ainda a parte solidária, onde foram arrecadados centenas de alimentos não perecíveis que serão entregues a Igreja Missionária Rocha Eterna para serem distribuídos à comunidades carentes e centro de reabilitação para usuários de drogas. Com isso, o Interbairros não só proporciona o lazer, como também consegue através beneficiar várias famílias com cestas básicas.

IVANILTON MELO E JOSIAS RIBEIRO (ACFAMA)

Após a partida, o presidente da Acfama, Ivanilton Mello, agradeceu aos patrocinadores, imprensa em geral, colaboradores e a todos os clubes participantes e torcedores. Logo em seguida, foi realizada a solenidade de premiação que teve Joelison Lima (Vila Itamar) como artilheiro da competição com 7 gols, Valdemir (Vila Itamar) e Augusto Barbosa (Cantareira) como melhores goleiros.

ARBITRAGEM: Josivan Ribeiro (árbitro), Djane Silveira (auxiliar) e Larissa Serra (auxiliar).

Veja o gol do título: 

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens