Fechar
Buscar no Site

Equipes do Projeto Alvorada se destacam no Futsal em São Luís

Atletas do Projeto Alvorada fizeram bonito no Estadual de Futsal

Eles superaram as dificuldades, driblaram a distância e, pela terceira vez, fizeram bonito ao ocupar posição de destaque em mais uma competição. São os atletas do Projeto social Alvorada, patrocinados pela Fribal através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que participaram em São Luís do Campeonato Maranhense de Futsal 2020, promovido pela Federação de Futsal do Maranhão – FEFUSMA com equipes masculino Sub-14 e feminino Sub-16.

“Estamos no caminho certo e estamos proporcionando lazer esporte, cultura a esses meninos que são carentes, de família de baixa renda, e ajudando a formar pessoas de caráter”, avalia o diretor do projeto, Major Alan Ferreira. Ele lembra que em três competições as equipes do Projeto Alvorada conseguiram chegar a três semifinais: no Sub-16 Masculino, Sub-14 Masculino e no Sub-16 Feminino.

Até chegar a São Luís, eles percorreram mais de 700 quilômetros, antecedidos por dias intensos de treino e preparação para as partidas na capital maranhense. São meninos e meninas de famílias carentes de Imperatriz e que receberam no projeto todo apoio. “Hoje nosso projeto alcança 1.500 famílias com crianças e adolescentes de quatro cidades diferentes”, reforça Major Alan.

Sobre o Projeto Alvorada

Criado em janeiro de 2020 na cidade de Imperatriz, o Projeto Alvorada é uma organização sem fins lucrativos e que hoje atende 1500 crianças e jovens de 6 a 20 anos em estado de vulnerabilidade social, com polos implantados nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buritirana, Senador La Roque e Davinópolis, além de muitas pessoas indiretamente impactadas através de palestras e seminários realizados. O projeto é patrocinado pela Fribal através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte.

O objetivo é promover desenvolvimento educacional, social e de saúde através do esporte. Em cada atleta em formação há também um ser humano potencializando habilidades para que possa crescer em harmonia consigo mesmo, com a sua família e com a sua comunidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens