Fechar
Buscar no Site

Rayssa Leal desembarca em Tóquio para a disputa das Olimpíadas

Foto: Reprodução

O conto de fadas está prestes a se tornar realidade. A maranhense de Rayssa Leal desembarcou no Japão com o skate nos pés, para integrar o time brasileiro em Tóquio. Com 13 anos e sete meses de idade, Rayssa é mais nova atleta brasileira da história a disputar os jogos olímpicos. Até o feito da Fadinha, era Talita Rodrigues, da natação, que disputou os Jogos de Londres-1948 com 13 anos e 347 dias, o título de mais jovem atleta do Brasil na história das Olimpíadas.

Rayssa Leal conquistou no mês passado medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma na Itália, quando carimbou seu passaporte para Tóquio sendo a única brasileira a subir no pódio. Antes, aos 11 anos, ela foi vice-campeã mundial. Aos 12, foi indicada ao Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do esporte, na categoria melhor atleta de ação. As Olimpíadas de Tóquio começam nesta sexta-feira, dia 23. A estreia da equipe no skate acontece no dia 25.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens