Fechar
Buscar no Site

Olimpic/Garras e Cantareira disputam vaga para a final da Copa Interbairros

CANTAREIRA

JONNY FIGUEIREDO

Neste domingo (19), será definido o segundo finalista da 28ª Copa Interbairros de Futebol Amador de São Luís, competição promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, com apoio do Supermercado Mateus e Governo do Estado, através da Sedel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na disputa pela classificação, Olimpic/Garras e Cantareira vão jogar no campo do Barreto, às 10h. Segundo o regulamento do Interbairros, na fase semifinal, nenhuma equipe leva vantagem, terminando empatada a partida, o finalista será conhecido através das cobranças de pênaltis.

OLIMPIC/GARRAS

O Vila Itamar, do bairro Cidade Olímpica, garantiu a classificação no último domingo (11), vencendo nas cobranças de pênaltis o Placar Bets por 3 a 2, depois de empatar no tempo normal em 1 a 1. Pelo segundo ano consecutivo o Vila chega à final com moral para brigar pelo título.

A decisão da 28ª Copa Interbairro vai acontecer no dia 08 de agosto, às 10h, no estádio Emir Ribeiro, no bairro do São Bernardo. De acordo com a coordenação, a premiação totaliza 50 mil reais, sendo 30 mil para o campeão e 20 mil para o vice-campeão, mais troféus, medalhas e placas

Mesmo em meio a pandemia do Covid 19, onde foi necessário tomar algumas medidas de segurança, estabelecidas pelas autoridades competentes, a Copa Interbairros não perdeu a sua essência, permanecendo a competitividade e equilíbrio entre os times, assim como, a organização e imparcialidade da Acfama, promotora da competição.

ACFAMA

A diretoria de maneira sábia conseguiu juntamente com os dirigentes de clubes, em congresso técnico, elaborar uma disputa a curto prazo, reduzindo o número de jogos e com isso, baixar o custo das despesas dos clubes. Desta forma, mais uma vez a Copa Interbairros se consolida como a maior competição do esporte amador de São Luís.

IVANILTON MELO E JOSIAS RIBEIRO DIRETORES DA ACFAMA

Vale destacar ainda, o trabalho nos bastidores realizado pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão, por meio de seus diretores Ivanilton Melo e Josias Ribeiro. Nos dias que antecedem o início das disputas, eles buscam apoio para custear despesas com premiações e homenagens entregues na final.

O trabalho da diretoria se estende também na parte de divulgação. O caráter e a personalidade dos diretores facilitam o relacionamento com os meios de comunicação. Com isso a competição consegue alcançar um alto nível de divulgação, sendo vista em todas as redes social, jornais impressos e online, sites, blogs, tv e rádio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens