Fechar
Buscar no Site

SUSPENSO POR DOPING

Sun Yang foi punido por quatro anos e três meses

O multicampeão olímpico e mundial Sun Yang teve sua pena por doping definida de quatro anos e três meses e, assim, está fora das Olimpíadas de Tóquio. A sentença, na verdade, reduziu a pena inicialmente imposta ao astro chinês – que era de oito anos -, e embora o impeça de competir na capital japonesa abre a possibilidade de ele disputar os Jogos de Paris, em 2024.

A decisão sobre Yang, de 29 anos, foi tomada por um painel da CAS (Corte Arbitral do Esporte), que tem sede na Suíça. E ela anulou uma outra de dezembro, quando o Tribunal Federal da Suíça aceitou o recurso do chinês e suspendeu a punição de oito anos por doping.

Como a punição é retroativa ao começo do ano passado, ele estaria apto a nadar em Paris, quando terá 32 anos. Yang tem em sua carreira seis medalhas olímpicas, das quais três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Além disso, conquistou outras 16 em Campeonatos Mundiais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens