Fechar
Buscar no Site

Marta e Formiga confirmadas na Olimpíadas e Cristiane fica fora

Foto: Reprodução

A técnica Pia Sundhage convocou as 18 atletas s para representar a seleção feminina na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O destaque vai para as presenças das veteranas Marta e Formiga. Maior artilheira da história das Olimpíadas, a atacante Cristiane, por outro lado, ficou fora e não foi relacionada.

Aline (UD Granadilla Tenerife-ESP), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE), Giovana Costa (Barcelona-ESP) e Andressa Alves (Roma-ITA) são as quatro suplentes do Brasil selecionadas pela treinadora sueca. As escolhidas de Pia passarão por um período de treinamentos nos EUA antes do embarque para o Japão.

VEJA A LISTA COMPLETA

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann Brasil), Letícia Isidoro (Benfica-POR) Defensoras: Tamires (Corinthians), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Poliana (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP) Meio-campistas: Marta (Orlando Pride), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Adriana (Corinthians), Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda (São Paulo) Atacantes: Ludmila (Atlético de Madri), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF-ESP).

CRISTIANE FORA

Pia foi questionada sobre a ausência da atacante Cristiane na lista de relacionadas para os Jogos. A sueca ressaltou a importância do histórico da atleta no futebol nacional e elogiou o seu desempenho recente, mas optou por valorizar as 18 convocadas.

“Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que existem outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol”, disse Pia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens