Fechar
Buscar no Site

Atletas do Judô convocados para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os nomes dos 13 judocas convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista foi divulgada logo após a publicação do ranking olímpico pela Federação Internacional de Judô (IJF). A única categoria que o país não terá representantes é a leve feminino (57kg), peso da campeã olímpica Rafaela Silva, que está suspensa por doping e não defenderá seu título. As principais esperanças de medalha do Brasil ficam por conta dos pesados (Rafael Silva e Maria Suelen Altheman) e de Mayra Aguiar.

Ao todo, o Brasil classificou 12 dos 13 atletas através do ranking olímpico. Apenas Eduardo Katsuhiro entrou pela cota continental das Américas. O país ainda terá cinco cabeças de chave: Rafael Silva (+100kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A delegação brasileira viaja para o Japão nos dias 5 e 13 de julho, e a preparação final será realizada na cidade de Hamamatsu, no litoral japonês. Além dos convocados, viajam com a delegação 20 judocas da equipe de apoio, dentre eles a Eliza Carolina Ramos, que teve o passaporte roubado no Rio há uma semana. Quem também fará parte do grupo é Ketelyn Nascimento, da categoria 57kg, a qual o Brasil não possui vaga.

 

VEJA OS CONVOCADOS

Feminino
48kg – Gabriela Chibana (#26)
52kg – Larissa Pimenta (#14)
57kg – sem atleta classificada
63kg – Ketleyn Quadros (#8)
70kg – Maria Portela (#10)
78kg – Mayra Aguiar (#8)
+78kg – Maria Suelen Altheman (#5)

Masculino
60kg -Eric Takabatake (#14)
66kg – Daniel Cargnin (#13)
73kg – Eduardo Katsuhiro (#34)
81kg – Eduardo Yudy (#24)
90kg – Rafael Macedo (#19)
100kg – Rafael Buzacarini (#17)
+100kg – Rafael Silva (#7)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens