Fechar
Buscar no Site

Balsas Futsal segue confiante na classificação diante do Ceará

Foto: Reprodução

A equipe do Balsas Futsal segue firme acreditando na reversão da desvantagem do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. No primeiro duelo diante do Ceará (CE), em São Luís, o time maranhense perdeu de 3 a 2 e agora precisará de uma vitória simples na partida de volta, na semana que vem, em Fortaleza, para levar a disputa para a prorrogação e seguir vivo em busca da classificação para a próxima fase da competição. Vencer a equipe cearense fora de casa será uma missão difícil, mas bem longe de ser impossível de ser alcançada.

“Temos de pensar em ganhar o jogo da volta no tempo normal e levar a disputa para a prorrogação. Tivemos um grande volume de jogo, grandes chances, mas, infelizmente, não fizemos os gols. Sabíamos das dificuldades de jogar contra uma equipe que já vem há muito tempo treinando, muito tempo jogando, mas acreditamos muito no resultado, na força do nosso grupo. Vamos acreditar em nossa classificação até o final. O confronto está aberto”, garantiu o técnico do Balsa, Hallyson Dias.

A confiança de Hallyson é explicada pela melhoria de desempenho de sua equipe no decorrer da partida. No tropeço na partida de ida, a equipe do Balsas Futsal mostrou muito poder de reação e que o duelo contra o Ceará segue indefinido. Mesmo tendo sofrido gols de Levy, João César e Viny e ficado em desvantagem no placar, o time maranhense deu sinais de que acredita na classificação ao reagir com os gols de Beto Potiguar e Alex. A reação nos minutos finais da partida animou o elenco para o duelo de volta.

“É um jogo entre duas equipes de um grande nível de futsal. Do mesmo jeito que eles conseguiram conquistar a vitória, vamos para Fortaleza com esse objetivo também. Vamos acertar alguns detalhes, trabalhar ainda mais forte durante a semana para conseguir a classificação”, afirmou o pivô Beto Potiguar.

Para avançar na Copa do Brasil e manter vivo o sonho de conquistar o inédito título, o Balsas Futsal precisará vencer a partida na capital cearense por qualquer placar. Se conseguir o resultado positivo no tempo normal, o time maranhense levará a disputa para a prorrogação.

“Nos entregamos ao máximo, fomos guerreiros, mas a bola não quis entrar. Agora é descansar, botar a cabeça no lugar, analisar onde erramos para que, no próximo jogo, a gente consiga sair com o resultado positivo. Confiamos em cada um do grupo. Vamos fazer um gol, dois, o que precisar para sairmos de lá com a vitória. Não tem nada perdido”, disse o goleiro Thiago.

Próximo jogo

Balsas Futsal e Ceará voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15). Desta vez, o duelo será no Ginásio do Vozão, em Fortaleza. O time cearense joga por um empate para seguir na competição. Já a equipe maranhense precisará vencer a partida no tempo normal para forçar a prorrogação e ir em busca da classificação para as quartas de final do torneio nacional.

Vale destacar que maranhenses e cearenses têm ambições muito grandes na Copa do Brasil, principalmente após seus respectivos desempenhos nesta competição na temporada passada. Em 2020, o Balsas Futsal terminou na terceira colocação, fazendo a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil. Já o Ceará, é o atual vice-campeão do torneio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens