Fechar
Buscar no Site

Campeã olímpica é punida por cinco anos

Foto: Reprodução

A campeã olímpica feminina dos 100 metros com barreiras, Brianna McNeal, foi suspensa por cinco anos do esporte, mas ainda assim poderá competir as seletivas americanas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso acontece porque o caso ainda cabe recurso. McNeal é acusada pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) por suposta violação do controle de doping.

McNeal foi sancionada depois que a AIU considerou que ela estava “adulterando o processo de gerenciamento de resultados”, conforme descrito no Artigo 2.5 do Código Mundial Antidopagem. Isso lhe deu uma punição de cinco anos.

O Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) permitiu que McNeal competisse a seletiva dos EUA para Tóquio 2020, com o resultado de sua apelação definido para ser conhecido antes dos Jogos Olímpicos, marcados para terem início dia 23 de julho.O CAS concedeu à atleta medida provisória e suspendeu temporariamente a decisão para permitir que ela competisse até o final das seletivas olímpicas de atletismo dos EUA em 27 de junho.

McNeal já havia perdido o Campeonato Mundial de 2017 depois de ter sido banida por um ano por falha de localização em 2016. McNeal disse na época que se esqueceu de atualizar seus detalhes sobre seu paradeiro. Se a apelação de McNeal falhar, ela será inelegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, bem como para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2022.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens