Fechar
Buscar no Site

Federação de Beach Soccer promove minicursos para árbitros e técnicos

A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) vai realizar, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), dois minicursos de capacitação gratuitos como parte da programação de atividades do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os minicursos ocorrerão de maneira on-line e vão abordar peculiaridades da arbitragem e a parte tática do jogo.

CHICÃO CASTELO BRANCO

A programação terá início na quinta-feira com o “Minicurso de Arbitragem”, que será ministrado pelo árbitro FIFA, Mayron Novais, maranhense com grande destaque no beach soccer brasileiro, sendo referência no quadro internacional da modalidade.

“A iniciativa da federação em promover esses minicursos é uma oportunidade muito boa para que as pessoas possam se qualificar cada vez mais. O Maranhão possui árbitros com grande potencial de chegarem ao quadro nacional e da FIFA, mas é necessário capacitá-los cada vez mais. E é esse o nosso objetivo com esses minicursos”, disse Mayron Novais.

MAYRON NOVAIS

Na sexta-feira, será a vez de ampliar os conhecimentos técnicos e táticos do beach soccer com o multicampeão Chicão Castelo Branco, atual treinador da Seleção Peruana. Além de contabilizar inúmeros títulos ao longo de sua carreira, Chicão tem na bagagem uma experiência muito grande com passagem marcante, inclusive, pela Seleção Brasileira.

“Acredito que será uma oportunidade para dialogar com os profissionais maranhenses sobre como se joga beach soccer no planeta. A modalidade tem evoluído bastante e é preciso levarmos esses novos conhecimentos para quem quer crescer no esporte. Tenho certeza de que o minicurso vai atender às expectativas de todos e espero que muitas pessoas participem em busca de conhecimento. Nosso objetivo é compartilhar um pouco do conhecimento que adquirimos nesses últimos anos”, afirmou Chicão Castelo Branco.

Os interessados em participar dos minicursos devem entrar em contato pelo telefone (98) 99621-1143 para realizar suas inscrições.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens