Fechar
Buscar no Site

Semdel prepara projetos esportivos para serem implantados nos bairros da capital

Com o objetivo de lançar projetos que promovam a inclusão social a partir do incentivo à prática esportiva e que possibilitem a oportunidade de estágio curricular ou extracurricular a estudantes de cursos de Educação Física de instituições de ensino superior, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), segue dialogando com a população e com a comunidade acadêmica da capital. As ações deverão ocupar espaços específicos em diversos bairros da cidade.

Equipes da Semdel já visitaram bairros de São Luís, como o Cohatrac, onde o secretário, Ricardo Diniz, esteve recentemente conversando com os moradores sobre a necessidade da implantação de projetos que incluam e estimulem nos jovens e em toda a comunidade a vontade de praticar exercícios esportivos.

Com a comunidade acadêmica, a Semdel promoveu um encontro virtual com gestores de instituições de ensino superior de São Luís que possuem turmas do curso de Educação Física. Participaram da reunião virtual representantes das Universidades Ceuma, Federal do Maranhão (UFMA), Estadual do Maranhão (UEMA), de Fortaleza (Unifor), Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), Faculdade Pitágoras, Faculdade Estácio de Sá e do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESFMA).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens