Fechar
Buscar no Site

Brasileira campeã da São Silvestre morre de covid

O esporte brasileiro perdeu nesta quinta-feira (8) mais um ídolo para a covid. Campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 1996, Roseli Aparecida Machado morreu nesta quinta-feira (8), em Coritiba (PR), aos 52 anos. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela estava intubada havia duas semanas.

Natural de Coronel Macedo (SP), ela foi criada em Santana do Itararé (PR), onde começou a treinar. Aos 14 anos, passou ao Centro de Treinamento de Londrina (PR), sob os comandos de Antônio Carlos Gomes. Tinha acabado de completar 26 anos quando se tornou a segunda brasileira a ganhar a São Silvestre, em 1996, repetindo o feito de Carmen Oliveira no ano anterior. Na história, até hoje, só cinco brasileiras foram campeãs nas ruas de São Paulo.

A corredora Roseli Machado cruza a linha de chegada da corrida de São.Silvestre de 1996 para vencer a prova

Roseli também foi aos Jogos Olímpicos de Atlanta, naquele ano de 1996, terminando em 22º lugar nos 5.000m. Sua carreira, porém, terminou logo depois, em 1997, por causa de uma cirurgia malsucedida. Depois, formou-se em Educação Física e especializou-se em Fisiologia do Exercício, trabalhando a partir de 2002 como treinadora de atletismo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens