Fechar
Buscar no Site

Militar, boxeadora é suspensa por doping

Uma das principais boxeadoras do país está suspensa por doping e deverá ser barrada do Pré-Olímpico das Américas, programado para acontecer em maio, na Argentina. Flávia Figueiredo, que também é sargento do Exército, foi flagrada com a substância proibida ostarina em um exame surpresa, fora de competição, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em janeiro.

Flávia Figueiredo

Flávia, que no mês seguinte participou de um camping da seleção brasileira na Europa, é a primeira atleta brasileira flagrada em exame surpresa durante a pandemia. A boxeadora brasileira testou positivo para ostarina, uma substância usada no tratamento de câncer e que dá ganho muscular a atletas e, por isso, é proibida no esporte. Ela está suspensa provisoriamente, conforme lista publicada pela ABCD, e afastada dos treinamentos da seleção brasileira, de acordo com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens