Fechar
Buscar no Site

Quadra poliesportiva do Coroado passa por revitalização

Mais um espaço público de lazer está sendo revitalizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A quadra poliesportiva do bairro do Coroado está passando por revitalização e será entregue à comunidade ainda no primeiro semestre deste ano.

A intervenção faz parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, executado pela Secid. Em todo o estado, a ação visa requalificar logradouros públicos e equipamentos coletivos para garantir um melhor uso e estimular a convivência comunitária, além de atrair para as áreas de intervenção novas famílias, novas atividades econômicas e comerciais.

Quadra poliesportiva do Coroado sendo reformada

Para o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, é muito importante investir em espaços de convivência coletiva. “O projeto é uma das ações do governador Flávio Dino que visa estimular e transformar os equipamentos públicos em espaços democráticos e de interação social”, destacou Jerry.

Moradora do bairro do Coroado há 40 anos, Raimunda Abreu afirmou que a localidade é carente de distrações para os jovens e que a reforma da quadra poliesportiva vai estimular o esporte. “Essa ação do Governo é muito importante para nós, principalmente para a juventude. Investir na prática esportiva é uma forma de criar novas oportunidades para muitos jovens que estão sem horizontes, ociosos ou nas drogas”, enfatizou.

“O espaço precisava de uma reforma para melhor acolher os jogadores e os amantes do esporte. Eu participo constantemente de torneios de futebol e aprecio também a capoeira. Acredito que a reforma vai contribuir muito para estimular e envolver os jovens dessa região”, disse César Rocha da Silva, também morador do bairro do Coroado.

REVITALIZAÇÃO

A quadra poliesportiva possui 446 metros quadrados. No local, também funciona o Centro Desportivo Cultural do Coroado. As intervenções incluem a troca do piso e revestimento, da instalação elétrica e hidráulica, telhado e iluminação.

Atualmente, o telhado e os banheiros do espaço já foram totalmente recuperados. As obras seguem com aplicação da primeira camada de concreto para a colocação do novo piso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens