Fechar
Buscar no Site

Brasil conhece adversários no handebol em Tóquio

O handebol brasileiro não vai ter vida fácil desde o primeiro minuto das Olimpíadas de Tóquio. Em sorteio realizado de forma virtual, a Federação Internacional de Handebol (IHF) definiu os grupos da modalidade nos Jogos Olímpicos, tanto no masculino, que vai começar no dia 24 de julho, quanto no feminino, que começa em 25 de julho, ambos no Yoyogi National Gymnasium. Cada grupo tem seis seleções, e as quatro melhores avançam para as quartas-de-final.

Seleção masculina de handebol faz festa no vestiário após se sagrar vice-campeã do Pré-Olímpico e garantir a vaga brasileira em Tóquio

No feminino, o Brasil garantiu a vaga para Tóquio em julho de 2019, ao conquistar o hexacampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Campeã mundial em 2013, a seleção é esperança de medalha olímpica. Mas para isso vai ter que passar por uma difícil fase de grupos. A seleção caiu no grupo B, com o Comitê Olímpico Russo, atual campeão olímpico, e a França, campeã mundial em 2017 e da Europa em 2018, além da Espanha, vice-campeã mundial em 2019, a Suécia, quarta colocada no Mundial de 2017, e a Hungria. Com a Rússia suspensa dos Jogos pela Agência Mundial Antidoping, a seleção feminina do país está autorizada a participar sob bandeira neutra, e por isso entra como Equipe do Comitê Olímpico Russo. Os Países Baixos, atuais campeões mundiais, e a Noruega, que já venceu três vezes o mundial, estão no grupo A. Veja os grupos:

Grupo A (feminino) – Angola, Coreia do Sul, Noruega, Montenegro, Países Baixos e Japão. Grupo B (feminino) – Brasil, França, Hungria, Comitê Olímpico Russo, Espanha e Suécia.

Já a seleção masculina, que se classificou apenas recentemente, em março deste ano, ao conquistar a segunda colocação do Pré-Olímpico de Podgorica, em Montenegro, caiu no grupo A. Nele, vai enfrentar a Argentina, sua principal rival na América do Sul, e quatro seleções europeias com tradição e títulos na modalidade. A atual campeã olímpica e mundial, Dinamarca, ficou no grupo B.

Grupo A (masculino): Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega. Grupo B (masculino): Bahrain, Egito, Portugal, Suécia, Dinamarca e Japão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens