Fechar
Buscar no Site

Mulher mais velha do mundo irá carregar tocha nas Olimpíadas de 2021

Kane Tanaka, de 118 anos, é considerada a pessoa mais velha do mundo. Após vencer dois cânceres e ter vivido durante o período de duas guerras, ela está se preparando para carregar a tocha olímpica, que marca o início dos Jogos Olímpicos de 2021. Nascida no dia 2 de janeiro de 1903, ela já fez história ao entrar para o Guinness World Records, livro dos recordes.

KANE TANAKA TEM DE 118 ANOS

Atualmente, ela vive em um asilo na cidade de Fukuoka e está aguardando ansiosamente pelo momento em que vai levar o símbolo para Tóquio. Até então, a brasileira Aida Gemanque era a pessoa mais velha que havia carregado a tocha, com 106 anos na época em que participou do revezamento nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Tanaka se casou aos 19 anos, teve 4 filhos, 5 netos e 8 bisnetos e trabalhou até os 103 anos na loja de arroz da família. Em março de 2019, ao receber o título de pessoa mais velha do mundo, ela foi questionada sobre qual havia sido o momento mais feliz de sua vida e ela respondeu: “Agora”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens