Fechar
Buscar no Site

Fórmula 1 inicia temporada 2021 com o Grande Prêmio do Bahrein

No domingo, 28, o Grande Prêmio do Bahrein dará início a mais um ano de provas da Fórmula 1. A 72ª temporada da categoria ficará marcada por algumas mudanças, desde o calendário até a transmissão e algumas questões relacionadas as pistas, pilotos e regras.

Pilotos posam para foto oficial no início da temporada 2021

Desde outubro de 2019, foram estudados novos regulamentos técnicos para tornar a competição mais igualitária e ‘melhorar o show’. Porém, com a pandemia, a responsável pelo torneio resolveu adiar as decisões para 2022. A decisão foi tomada com o intuito de cortar custos, devido a crise causada pela ausência de público na temporada 2020.

Porém, mesmo assim algumas mudanças já serão consideradas em 2021. Confira algumas abaixo:

CALENDÁRIO E PILOTOS: Neste ano, os amantes do automobilismo terão um calendário recorde, com 23 etapas, com a volta de alguns circuitos que não aconteceram no ano anterior, devido a pandemia de covid-19.

Além disso, foram incluídas corridas, como Holanda e Arábia Saudita. Além disso teremos uma temporada com algumas novidades e retornos de pilotos ao espetáculo. Das dez equipes que disputarão, apenas três mantiveram suas duplas de 2020. Entre elas, estão: Mercedes, Williams e Alfa Romeo.

TREINOS LIVRES: Os treinos livres, que acontecem na sexta-feira, que antecede o GP, havia duas sessões de 90 minutos cada. A partir de agora, os mesmos terão a duração de 60 minutos. A expectativa é conseguir tornar os trabalhos mais dinâmicos e que as equipes aproveitem cada instante da atividade, tendo em vista que, anteriormente, passava-se muito tempo dentro dos boxes.

CORTE DE GASTOS: As principais mudanças de 2021 estão nos cortes de gastos, devido a crise causada pela pandemia. Por isso, algumas coisas serão levadas em consideração para que as questões financeiras não tenham tanto impacto. Teto de gastos: O limite que as equipes poderão gastar é de, no máximo, 145 milhões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens