Fechar
Buscar no Site

Sorteio dos grupos do futebol nas Olimpíadas acontecerá na Fifa

O sorteio dos grupos do futebol das Olimpíadas de Tóquio já tem data. O evento está marcado para 21 de abril e acontecerá na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Neste dia, as 16 seleções do masculino e as do 12 feminino conhecerão seus adversários na primeira fase.

Seleção Brasileira garantida nas Olimpíadas de Tóquio

A apresentação deste evento será exibida no canal oficial do YouTube da Fifa. A seleção japonesa ocupa, como de costume, a posição A1 no sorteio masculino, ou seja, será a equipe que abrirá a competição. Além dos donos da casa, estão garantidos Brasil, França, Alemanha, Espanha, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália. As últimas duas vagas serão de países da Concacaf.

Já no feminino, o Japão entra na posição E1. A Seleção Brasileira está garantida, e o torneio já conhece 10 dos 12 participantes. As seleções da Concacaf serão definidas entre os dias 10 e 13 de abril.

Adiada devido à pandemia do coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho. Alguns detalhes ainda precisam ser definido, mas é muito provável que só haja público japonês

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens