Fechar
Buscar no Site

Atleta piauiense é convocado para treinos com a seleção brasileira

Convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o piauiense Felipe Silva (até 90kg) comemorou a oportunidade de ser chamado para treinar com atletas da seleção principal do país. O judoca das categorias de base participará de treinamentos em Pindamonhangaba, São Paulo, entre 25 e 30 de janeiro, para ganhar mais experiência no esporte.

Felipe Silva convocado para seleção brasileira

O atleta da Associação de Judô Expedito Falcão é o líder do ranking nacional na categoria sub-18 em sua categoria e irá treinar ao lado dos convocados para representarem o Brasil no Grand Slam de Tel Aviv, Israel, evento marcado para fevereiro.

Felipe Silva havia retornado de uma viagem de férias quando recebeu a notícia através do seu treinador, Expedito Falcão. A convocação do jovem judoca é vista como uma chance para que ele ganhe experiência com atletas da seleção principal e evolua dentro da modalidade.

A convocação também é encarada como forma de aprimorar os treinamentos enquanto as competições de base seguem suspensas. Por conta da pandemia de Covid-19, Felipe Silva não disputa torneios desde fevereiro de 2020, quando foi campeão do Meeting Nacional Sub-18. A CBJ só deve fazer o anúncio oficial dos convocados para os treinamentos na próxima semana.

Todos os atletas convocados serão submetidos a exame para dectecção do novo coronavírus ao chegarem em Pindamonhangaba. Os judocas terão de ficar isolados por 24 horas até o resultado dos testes. Só depois isso, serão liberados para os treinos no tatame.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens