Fechar
Buscar no Site

Imperatriz poderá sediar disputa do Brasileiro de Seleções de Fut 7

Prefeitura e Federação Maranhense de Futebol 7 alinham parceria

A Prefeitura, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, alinha com a Federação Maranhense de Futebol 7, a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções, em Imperatriz, marcado para acontecer em agosto. O prefeito Assis Ramos, recebeu no início da semana em seu gabinete, o secretário de Esporte, Luis Gonzaga Pereira de Sousa e o presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, que tem sede em Imperatriz, Harlem Limeira.

“Incentivar o esporte é uma preocupação da nossa administração, e isso vem acontecendo desde o início da nossa primeira gestão e agora não será diferente”, destacou Assis Ramos.

“Imperatriz entrou na ‘briga’, para trazer esse mega evento para cá. Sabemos que também tem outras cidades com a mesma pretensão, mas o nosso  município entrou no circuito e com certeza essa competição será realizada aqui. Ainda mais pelo apoio irrestrito do nosso prefeito Assis Ramos, que sempre se preocupou com as políticas públicas voltadas ao esporte”, disse Luizinho.

Para receber o Brasileiro de Fut 7, será construída no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, uma quadra de Fut 7, com grama sintética e, para isso, já está sendo preparada a licitação. Imperatriz possui uma boa estrutura logística para receber a competição: rede hoteleira, bons restaurantes, aeroporto, pontos turísticos espalhados pela região, como a Chapada das Mesas, praias do Rio Tocantins, já que a competição será realizada em pleno verão nordestino, entre outros.

Imperatriz está se tornando uma das cidades referência para o Fut 7 no Maranhão, Norte/Nordeste e no Brasil. O presidente da Federação Maranhense de Fut 7, Harlem Limeira, destacou que a possibilidade de Imperatriz sediar o Campeonato Brasileiro de Seleções de Fut 7 é real.

“Já está no calendário nacional, Imperatriz como sede do próximo Campeonato Brasileiro de Seleções de Fut 7. Tivemos uma conversa com o prefeito Assis Ramos e com o secretário Luizinho que, para trazer a competição, é preciso ter uma quadra de Fut 7, dentro dos padrões normais. Fomos bem recebidos pelo prefeito que aceitou muito bem a ideia”, disse Harlem Limeira.

A princípio, a competição será realizada por seleções de oito estados da federação, entre eles o Maranhão. O Fut 7 é o mesmo futebol society. A diferença é que o Fut 7 é mais para o profissional, enquanto o outro é mais para o amador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens