Fechar
Buscar no Site

CBF divulga calendário das competições de futebol feminino na temporada 2021

Ceará e Fortaleza alcançaram as quartas de final da Série A2 em 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na terça-feira (5) o calendário das competições de futebol feminino na temporada 2021 e determinou que a abertura será com o Campeonato Brasileiro Série A1, previsto para 28 de março. O torneio ficará paralisado durante o período de realização das Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Disputado por 16 times, o Brasileirão terá um hiato ao fim da primeira fase, com a disputa da 15ª rodada. E a retomada, com o começo do mata-mata, foi agendada para 15 de agosto. Já a decisão está prevista para 26 de setembro. Logo na sequência, começará a Libertadores de 2021, marcada para o Chile, de 30 de setembro a 12 de outubro.

A CBF também buscou unificar o período de disputa dos estaduais. Para isso, reservou 16 datas para a realização desses torneios. A indicação é de que podem começar em 11 de agosto, ainda com Brasileirão em disputa. A última data reservada é 19 de dezembro.

No Estado do Ceará, a competição local, referente ao ano de 2020, tem início na quinta-feira (7), com participações de São Gonçalo, Ceará, Fortaleza e Menina Olímpica. As meninas do Vozão e Leão tiveram participação na Série A2 da última temporada, chegando nas quartas de final. A divisão segue nos planos para 2021.

PLANEJAMENTO

O cronograma também prevê a disputa de torneios das categorias de base: Brasileirão Sub-18 e o Sub-16, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 e Sub-14. Com intervalo por causa da pandemia, a temporada 2020 não chegou ao fim. Com isso, janeiro terá as semifinais, dias 10 e 17, e decisões, dias 24 e 31, da Série A2. Duelos que vão definir finalistas são Botafogo x Bahia e Napoli x Real Brasília.

“Nosso principal compromisso é a manutenção e o aprimoramento das competições de futebol feminino. Teremos sete campeonatos em 2021, além do Brasileirão Feminino A2 que será concluído. Além disso, pela primeira vez, teremos um período unificado para a realização dos Estaduais”, destaca Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens