Fechar
Buscar no Site

Atleta Maranhense conquista título do Campeonato Paulista de Vôlei

Nyeme Victoria

A atleta maranhense Nyeme Victoria, jogadora de vôlei do São Paulo Barueri, retornou a sua cidade natal, Barra do Corda, interior do Maranhão, para rever os familiares e amigos. Na bagagem, Nyeme trouxe o título de campeão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2020 e a perspectiva de um 2021 de conquistas.

TRAJETÓRIA

A trajetória de Nyeme começou aos nove anos de idade, quando descobriu o vôlei e se apaixonou pelas bolas sacadas e os cortes nas quadras. Em 2012, foi para São Luís, a convite da professora de Educação Física Sabrina Arruda, que é uma incentivadora e praticante do esporte em Barra do Corda. Em São Luís a atleta disputou os Jogos Escolares Maranhenses.

De 2012 a 2014, a líbero atuou pelo Maranhão Vôlei, time adulto onde mostrou ainda mais seu potencial. Ainda na adolescência, Nyeme seguiu para a cidade paulista de Barueri, onde jogou o Campeonato Paulista de base. Em 2015, seguiu para o Clube Bradesco, em Osasco, também em São Paulo, onde permaneceu até 2018.

No ano seguinte, a atleta voltou a integrar a equipe do Barueri para jogar a modalidade adulta. “Fiz toda a minha base, em São Paulo, onde superei os desafios e me encontrei na função de líbero, que é a função tática atribuída ao médio-volante e que, por não ter posição específica, tem papel fundamental, em jogo”, disse a atleta.

“O ano passado, que mergulhou na pandemia da Covid-19, surpreendeu. Apesar de todas as dificuldades, os rumos do vôlei brasileiro deram uma reviravolta, uma vez que, no início da crise sanitária, não havia a expectativa de voltar a entrar em quadra. Mas os campeonatos foram retomados, sem torcida, e conseguimos retornar ao trabalho. Foi um ano difícil, pois, jogar sem a vibração das pessoas é diferente, mas superamos”, disse Nyeme.

O título conquistado no ano passado também foi surpreendente. “Trabalhamos firmes, pois, somos o time mais jovem da superliga e levamos os dois jogos. Foi algo incrível para a minha carreira”, comemora.

A atleta maranhense também brilhou em competições fora do Brasil. Em 2016, disputou o Sul-Americano, em Lima (Peru), e foi campeã. No Mundial, em 2017, no México, ela ganhou título de melhor líbero do mundo.

Quanto às Olimpíadas de Tókio, neste ano, Nyeme está otimista. Ela trabalha duro para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. “É o sonho de toda atleta e estou treinando para isso”, reitera.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens