Fechar
Buscar no Site

SUPERAÇÃO: Maranhense Erick Gentil é eleito craque da Copa do Brasil de F7

JONNY FIGUEIREDO – 

Ser campeão no esporte de alto rendimento não é tarefa fácil para nenhum ser humano. Mas, para alguns atletas, o caminho para chegar ao topo em suas modalidades tem certos obstáculos que tornam suas vitórias impressionantes e mais gratificantes. Quando se trata de pessoas com alguma deficiência físicas esses obstáculos tornam-se mais difíceis ainda.

Porém, o que se oberva são pessoas que conseguem superar essa situação e se destacam em diversas áreas, como na educação, no esporte, nas artes e muitas outras. São muitos os exemplos de pessoas corajosas, dedicadas e persistentes. Tivemos conhecimento de uma linda história de superação de um jovem morador do bairro da  Cohab, em São Luís-MA, que serve de motivação e que nos prova mais uma vez, que nada pode  impedir a realização de um sonho ou de fazer aquilo que amamos.

Erick Gentil Sodré Costa de 19 anos de idade, filho de Gentil Lourenço e Laudenir Áurea. Possui três irmãos, Patrick Gentil, Dominick Gentil e Luís Augusto. Nascido prematuramente de uma gravidez complicada de gêmeos, perdeu seu irmão Derick no parto, e teve que lutar pela sua sobrevivência desde os primeiros dias de vida, ficando 3 meses numa UTI Neonatal.

Acometido de uma leve paralisia cerebral, teve que passar por uma cirurgia. Mesmo com todo acompanhamento médico, Erick não obteve muito sucesso ficando com as pernas atrofiadas, o que o levou a movimentar-se por meio da cadeira de rodas. Para muitos seria motivo de desistir, de lamentar, para esquecer  seus sonhos e projetos. Mas através do futebol, Erick mudou o rumo da sua história e hoje serve de inspiração para muitos atletas e para as pessoas, que por qualquer situação, desistem de seus objetivos.

Apaixonado pelo futebol e sempre envolvido em eventos esportivos, Erick tinha um sonho de jogar no time Solar Esporte Clube (SEC) – do conjunto Solar dos Luistanos – e por ele disputar umas das maiores competições do esporte amador de São Luís, o Campeonato Society do Resenha.

Durante a final de 2019 do Campeonato do Resenha surgiu a admiração de Erick pelo SEC, que na ocasião sagrou-se campeão da competição. Daí então, Erick passou a acompanhar o time e consequentemente a fazer parte do elenco. Durante o Campeonato do Resenha de 2020, em todas as partidas do Solar, Erick dava o pontapé inicial, e recebia uma sonora homenagem com palmas. Sendo assim, os dois sonhos dele foram realizados em 2020.

Erick Gentil com o time do ABC (RN)

“Deus é poderoso para fazer muito mais que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20).

A história de Erick foi extendida e marcada com mais uma conquista pessoal a nível nacional dentro do futebol. No mês de novembro, o SEC disputou a Copa do Brasil de FUT7, na cidade de Fortaleza-CE, onde Erick fez parte do elenco. Durante os jogos conheceu vários craques, dentre eles, o  melhor do mundo, Vassoura, que ficou encantado com a sua história de vida.

Erick recebendo o troféu de craque da Copa do Brasil ao lado de Ted, Neguinho e Vassoura, jogadores do Resenha (PI)

Durante a Copa do Brasil F7, Erick Gentil participou de todas as partidas do Solar. Ele entrava em quadra e dava o “pontapé inicial”, em retribuição recebia aplausos. Diante disso, a comissão organizadora elegeu Erick como o craque da competição. Uma atitude admirável e que mostra o futebol, não apenas como um jogo, como uma disputa, mas também como um esporte que proporciona oportunidade a todos, independente das limitações humanas.

O jovem atleta  Erick Gentil merece todo reconhecimento, pela sua dedicação, perseverança e superação. Um verdadeiro campeão que serve de inspiração para muitos que sonham em conquistar e que desistem, ficando pela metade do caminho, por simplesmente ter recebido um não na primeira tentativa, ou até mesmo, por se achar incapaz de competir e buscar seu espaço em qualquer que seja a área.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens