Fechar
Buscar no Site

Termina nesta quarta-feira prazo para as escolas aderirem aos JELs

O prazo de adesão para que as escolas maranhenses das redes pública e privada de ensino participem da edição de 2020 dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) termina nesta quarta-feira (21). As instituições que estiverem interessadas na participação de seus alunos no evento, devem preencher e enviar, por e-mail [email protected]), o termo de adesão à Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade), documento que está disponível no site da entidade (http://femade.cbde.org.br/). Vale destacar que esta edição dos JELs será disputada totalmente de forma online e, excepcionalmente, é aberta para estudantes de todo o Maranhão.

Instituto O Bom Pastor foi campeão no infanto feminino dos JELs 2019

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

“Por ser um ano atípico, planejamos esse JELs como alternativa para nossos alunos/atletas. Sabemos da importância de você manter o público escolar em atividade. A gente sabe da importância da atividade física, principalmente nessa época de pandemia”, explicou Hamilton Ferro, presidente da Femade.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

CAPACITAÇÃO

Para este ano, a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no site http://femade.cbde.org.br/ e no aplicativo da Femade, disponibilizado as lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens