Fechar
Buscar no Site

Escolinha de Futebol CTM retoma atividades em São José de Ribamar

Com o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, como muitas outras atividades, projetos sociais precisaram ser interrompidos. Após o período mais crítico da pandemia esses projetos estão retomando suas atividades aos poucos, com todo o cuidado e orientações sanitárias. Um deles é a Escolinha de Futebol CTM, localizada na comunidade do Pindaí, em São José de Ribamar, e que tem o patrocínio da Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A escolinha está seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelos Órgãos de Saúde

A Escolinha de Futebol CTM atua desde 2017, com crianças e adolescentes, ensinando futebol e cidadania. É um projeto socioesportivo executado pela Comunidade Terapêutica do Maranhão e atualmente atende 80 meninos e meninas com idades entre 7 e 17 anos. O esporte tem sido uma ferramenta muito eficaz para oferecer às crianças e adolescentes a possibilidade de mostrar ensinar as crianças sobre cidadania, incentivar na escola e no convívio familiar. O esporte surge na vida das crianças dando nova opção e perspectiva de futuro, mostrando que existem muitas formas de ocupação e lazer.

Com a volta das atividades esportivas na escolinha, o foco agora é treinar muito e se preparar para os campeonatos em diversas categorias. Algumas competições como o Campeonato Maranhense de futebol 7 de base, campeonato Maranhense sub-11 e o campeonato Maranhense sub -16., modalidades trabalhadas pela escolinha contemplando diversas faixas etárias e também o futebol feminino.

Na preparação do campeonato Maranhense de futebol 7 base, um dos professores da escolinha CTM, Hiltinho, mostra toda a sua experiência sobre competições esportivas, para a garotada aprender a jogar competições importantes, servindo de referência para seu futuro.  Em outras categorias, houve alguns amistosos com o objetivo de entrosar as equipes para as competições, como o caso do amistoso sub – 11 entre a Escolinha CTM x Escolinha Transformar com a vitória da equipe CTM. Na categoria sub -16, entre as duas equipes, mais uma vitória pra escolinha CTM com o placar de 3×0, esse confronto foi muito importante, visando fazer boa campanha para o campeonato na Vila Nazaré no Maiobão.

Segundo a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, Jeane Pires, “a retomada dos projetos esportivos patrocinados pela Equatorial Maranhão, vem sendo gradativa e com todo cuidado. Nós sempre acompanhamos os projetos e buscamos conscientizar em relação a essas cautelas, compreendendo que todo o cuidado é necessário para garantir a segurança das crianças e dos profissionais envolvidos no projeto.”

Os treinos estão sendo feitos com todo cuidado para as crianças, e a escolinha adotou e está seguindo todos os protocolos de segurança, determinados pelos Órgãos de Saúde. Todo cuidado é necessário e a alegria das crianças voltando às atividades é a melhor recompensa em que a escolinha CTM pode receber.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens