Fechar
Buscar no Site

Tudo pronto para o grande jogo entre Família Reis e Família Braga

FAMÍLIA REIS

JONNY FIGUEIREDO –

Agora é pra valer! Está tudo certo para a grande partida de futebol entre a família Reis e a família Braga. Depois de várias tentativas buscando adequar dia, local e horário para que todos os integrantes de ambas as famílias pudessem participar, o confronto ficou confirmado para esta sexta-feira (2/10), às 19h, no campo dos Trintões (próximo ao Parque Vitória).

A expectativa toma conta do tão badalado jogo de futebol que surgiu no ano de 2007, por meio de uma conversa entre Gilson Reis e Geovane Braga, quando ambos trabalhavam no Armazém Paraíba.  Durante uma “pelada” entre amigos de serviço, Gilson e Geovane comentaram sobre que em suas famílias existiam muitos “boleiros” (jogadores), daí então, ouve o desafio e ficaram de marcar o dia e local do jogo.

O tempo passou e já faz 13 anos que foi lançado o desafio. No mês de agosto desse ano, Geovane entrou em contato com Gilson “tirando onda” que tinha vencido a família Reis numa partida de futebol. Ao observar as fotos, enviada pelo amigo, Gilson constatou que não eram seus familiares, diante disso, o confronto entre Família Reis e Família Braga foi confirmado para esta sexta-feira (02.10).

A família Braga tem origem do bairro da Cohab Anil III, enquanto a família Reis vem da Coheb do Sacavém. Duas localidades que sempre revelaram jogadores de qualidades para o futebol amador e profissional do Maranhão. Diante disso, os torcedores de ambas as famílias que forem prestigiar o confronto podem ter a certeza que irão assistir a um grande jogo.

FAMÍLIA BRAGA

“É grande a motivação para esse jogo. Foram 13 anos de espera e apesar de ser uma partida amistosa, a Família Reis vai entrar em campo para vencer. Nossa equipe é forte, formada somente por parentes (pais, filhos, tios, sobrinhos) e sempre que estivemos atuando juntos dentro de campo saímos vitoriosos. Desta vez não vai ser diferente”, declarou Gilson Reis.

“A expectativa da família Braga é que seja um jogo memorável e que as duas equipes se saiam bem. Com do todo respeito aos nossos adversários, esperamos ganhar esse belo jogo na sexta. E agradecemos a Deus por esse momento e que ocorra tudo bem, pois vamos estar entre amigos”, destacou Geovane Braga.

De acordo com Gilson Reis e Geovane Braga, organizadores do evento, a segunda partida já está marcada para o mês de dezembro, faltando apenas definir data e local. Segundo eles, apesar de ser um jogo onde todos buscam a vitória, não pode entrar em campo a competitividade, pois a partir deste momento pode ser criado um vínculo de amizade dentro e fora de campo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens