Fechar
Buscar no Site

Zagueiro abandona os campos e estuda para ser técnico

Shuamke como auxiliar técnico — Foto: Arquivo Pessoal

Foi pelas dificuldades enfrentadas no futebol piauiense que Shuamke, aos 24 anos de idade, resolveu deixar de ser jogador tão cedo. O ex-zagueiro parou de atuar dentro dos gramados, mas não conseguiu deixar de lado o amor pelo futebol. Hoje, é auxiliar-técnico no Atlético Piauiense, clube recém-fundado. A oportunidade surgiu após iniciar estágio com seu ex-treinador Aníbal Lemos.

“No futebol aqui do Piauí nós jogamos três meses, ficamos praticamente o resto do ano parado, e a gente tem que obter uma renda – explicou Shuamke, sobre a decisão de parar de jogar aos 24 anos.  Então, apareceu essa oportunidade dentro do futebol e eu agarrei. Era um sonho que já tinha, pensava que seria mais longe, mas estou agarrando agora. Jogar futebol hoje é bastante complicado para mim”, completou.

Em 2018, Shuamke iniciou uma parceria com seu ex-técnico Aníbal Lemos e juntos começaram a trabalhar na escolinha da AABB, em Teresina. Em 2019, a parceria se estendeu, e Shuamke abraçou a oportunidade de ser auxiliar-técnico do seu ex-treinador.

“Encontrei o Shuamke em 2018 no Piauí. Ele iniciou na AABB e já tinha demostrado isso como atleta, ser diferenciado e inteligente. Demonstrou isso também como professor. Começou a nos acompanhar nos jogos. Começamos a ser campeões de base e sempre juntos. É um aprendizado muito grande. Ele comigo e eu com ele”, narrou Aníbal Lemos.

Carlos Shuamke Ferreira dos Santos é natural de Teresina e iniciou no futebol nas categorias de base do River-PI, em 2012. Participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Galo e somou também passagem pela base do Krac. Em 2017, chegou para atuar no Piauí, passando três temporadas no Enxuga Rato até encerrar a carreira dentro de campo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens