Fechar
Buscar no Site

Copa dos Campeões do Interbairros prevista para começar em outubro

JONNY FIGUEIREDO –

Leonardo Cordeiro (CAPEI), Josias Ribeiro (ACFAMA) e Rogério Cafeteira (SEDEL)

A diretoria da Associação de Clubes de Futebol Amador – ACFMA, já está trabalhando fortemente na organização da 5ª edição da Copa dos Campeões do Interbairros, prevista para começar logo após o término da 27ª Copa Interbairros de Futebol Amador, em outubro. Participam desta competição o clube que já foi campeão ou vice-campeão do Interbairros e ainda aquele que é filiado a ACFMA, representando um desses que não puder disputar.

Devidos as despesas e o calendário esportivo dos clubes, a competição é disputada de dois em dois anos, com o mesmo formato do Interbairros, com fase de grupos e logo em seguida “mata-mata”. A última versão da Copa dos campeões aconteceu em 2018, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer –  SEDEL, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Em reunião realizada no mês de julho, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), com o secretário Rogério Cafeteira, o presidente da Capei, Leonardo Cordeiro, e o vice-presidente ACFMA, Josias Ribeiro, foi confirmado o apoio para a 5ª edição da Copa dos Campões do Interbairros pelo Governo do Estado através da Sedel por por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Unidos de Juçatuba campeão da 4ª Copa dos Campeões

Das quatro versões já realizadas os campeões forram:  IBIS (Iguaíba) – 2009, Vila Brasil (Vila Brasil) – 2014, Esporte (Iguaíba) – 2016, Unidos de Juçatuba (Juçatuba) – 2018. De acordo com a ACFMA, por ser uma competição organizada e de credibilidade, a procura é muito grande pelos times para entrarem na disputa. Diante disso, para essa edição, há uma expectativa por parte da coordenação de aproximadamente 20 times participando.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens