Fechar
Buscar no Site

Trabalhando com seriedade e responsabilidade Amafut está preparada para Copa Nordeste 2020

Escolinha Amafut está de malas prontas para a Copa Nordeste 2020

JONNY FIGUEIREDO –

Jovens de todos os lugares do mundo alimentam o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional e atuar numa grande equipe. São muitos os atrativos que alimentam o coração e a mente desses jovens e os incentivam a driblar as dificuldades durante o árduo caminho, até chegar a realização do sonho.

Altos salários, fama, mordomias; dar uma condição financeira tranquila para a família, tudo isso conquistado dentro do mundo profissional do futebol. Na teoria até parece fácil, mas o caminho é estreito e longo, o que requer força de vontade, perseverança, determinação e acima de tudo, responsabilidade.

As oportunidades dentro do Maranhão são raras e por esse motivo, quanto mais cedo esses jovens atletas saem do Estado, mais portas se abrem para eles. Desde muito cedo eles “saem de casa” em busca de oportunidades. No início os obstáculos são diversos, mas para esses meninos nada é impossível.

No Brasil existem várias competições envolvendo escolinhas de futebol de base, onde grandes equipes do futebol brasileiro e até mesmo de outros países participam. Durante as disputas, muitos agentes do futebol (“olheiros”) se fazem presente para observar e descobrir novos talentos para, tornando essas competições uma vitrine para os garotos.

Diante disso, é necessário que os pais tenham o cuidado de colocar seus filhos numa escolinha que trabalha com seriedade e responsabilidade. Existem muitos aproveitadores que estão transformando o sonho desses meninos em verdadeiros pesadelos.

Amafut campeão da Brasil Cup na categoria sub 14, disputada no Rio Grande do Norte

A Associação Atlética Maranhense de Futebol – AMAFUT é referência aqui no Maranhão em trabalho com a base do futebol. Desde a sua fundação, sempre procurou ser a ponte para jovens atletas chegarem até aos times grandes; se preocupando não só na formação do jogador, como também do homem a ser inserido dentro da sociedade, conhecendo os seus direitos e deveres.

A Amafut possui um quadro de profissionais competentes coordenados pelo professor Lucas Telles (presidente) e é conhecida em competições local, do interior e de fora do Maranhão por sempre ficar entre os primeiros colocados. Em sua galeria, conta com troféus em conquistas de títulos e de boas participações individuais de seus atletas, tanto técnica como disciplinar.

No período de 8 a 12 de outubro, a Amafut disputará na cidade de Carpina-PE, a 6ª edição da Copa Nordeste que vai contar com equipes do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Essa vai ser mais uma oportunidade para a garotada mostrar sua habilidade e quem sabe ser vista por um “olheiro” de uma grande equipe profissional.

Em sua segunda passagem pelos gramados pernambucanos, as lembranças são boas e a expectativa toma conta dos atletas e do presidente da Amafut. “A expectativa é das melhores. O futebol de base ficou parado por muito tempo, devido a pandemia e esse retorno gradual das atividades tem gerado muita expectativa e deixado os atletas ansiosos por competições. Estamos nos preparando para mais uma vez representar bem o nosso estado, como sempre fizemos. Já estivemos no estado de Pernambuco em 2019, e fizemos boas campanhas com nossas categorias, chegamos ao vice campeonato na categoria sub 16 “, disse Lucas Teles.

A delegação irá contar com os atletas das categorias sub 14/16/18, totalizando mais de 50 pessoas. Através de uma parceria com o secretário Rogério Cafeteira e o vereador Nato Jr conseguido o ônibus que irá transportar toda a delegação. O embarque está previsto para dia 6 de outubro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens