Fechar
Buscar no Site

KART: Kartódromo João Salém recebe Corrida do Batom e Maranhense

Maranhense de Kart e Corrida do Batom prosseguem neste sábado

O Clube de Kart de São Luís realiza neste sábado (19), no Kartódromo João Salém, a 4ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart e a 2ª etapa da Corrida do Batom. Desta forma, os kartistas vão em busca do pódio e ainda acumulam pontos na classificação geral rumo ao título de 2020.  O campeonato será reaberto ao público, mas o uso de máscara é obrigatório dentro no kartódromo.

Cada categoria será disputada em três baterias de doze voltas na pista. O estadual  acontecerá durante todo o sábado. As categorias Cadete e F4 aceleram pela manhã. As baterias começam às 09:30 com pódio previsto para 12:30. Já os pilotos da categoria 2T dividem a tarde de disputas com a mulherada na 2º Etapa da Corrida do Batom. As baterias começam às 14:00 os competidores sobem no pódio às 17:00.

RELEMBRE A 3ª ETAPA DO MARANHENSE DE KART: 

Na F4, Marcelo Neiva venceu a primeira bateria, mas o destaque foi Rafael Canedo que recuperou posição e tempo de prova na bateria seguinte e levou o troféu de campeão tanto na F4 novatos quanto na F4 Graduados. Na sênior, a disputa ficou entre os veteranos Júlio César e José Gonçalves. Mas Júlio Cesar pontuou bem e garantiu o topo do pódio. Na F4 júnior, mesmo não tendo pontuado bem na segunda bateria, Jefferson, que venceu a primeira prova, fechou a melhor pontuação da classificação geral e foi campeão da categoria iniciante.

Entre as máquinas mais potentes da pista, da categoria 2 T, Carlos Eduardo virou o melhor tempo de prova e garantiu o troféu mais desejado da corrida. Na Novatos, Serra Neto levou a melhor e somou pontos importantes na classificação geral do campeonato.  A 1ª Etapa da Corrida do Batom desafiou as pilotas a disputarem duas baterias em sentidos diferentes na pista. A disputa pelo topo ficou entre Fernanda Guerreiro e Jalila Amorim. Fernanda Guerreiro pisou fundo e somou melhor pontuação nas duas baterias levantando troféu de campeã.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens