Fechar
Buscar no Site

4ª etapa da Copa Light de Kart será disputada neste sábado (12)

O Kartódromo João Salém recebe neste sábado (12), a 4º etapa da Copa Light de Kart.  Com 15 pilotos confirmados no grid, a disputa será realizada em duas baterias de 12 voltas cada. O objetivo é formar pilotos para o Campeonato Estadual de Kart. Tanto é que, para a Copa Light, os kartistas aceleram com motor F4, que atinge velocidade inferior ao 2T utilizado na categoria principal do Maranhense. De olho no Kart profissional, os pilotos pisam embaixo rumo ao título somando pontos nas 7 etapas realizadas a cada ano.

A Kartódromo João Salém a 4º etapa da Copa Light de Kart

O grid é dividido em duas categorias. Na categoria A estão os pilotos que disputam o Estadual, mas aceleram com o Motor F4. Na categoria B estão os iniciantes que utilizam cada etapa da Copa Light como preparação para chegar ao profissional. Na classificação geral (acumulado de pontos das 4 etapas já realizadas), Rômulo Campos lidera a categoria A e Wendel Silveira segue no topo da categoria B. O sábado começa com os treinos livres a partir as 09:00. Já as baterias, que duram em média 15 minutos cada, começam a ser disputadas a partir das 10:00

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens