Fechar
Buscar no Site

Rocha Eterna vence de goleada jogo contra “Ovelhas Perdidas”

Time da Igreja Rocha Eterna com sua torcida

JONNY FIGUEIREDO –

No último domingo (6), foi realizado mais um jogo de confraternização entre a Igreja Missionária Rocha Eterna (pastor Gilson Reis) e a Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas (pastor Edvaldo Silva). Desta vez, a partida aconteceu no Habitacional Marly Abdalla 2, Paço Do Lumiar, localidade da Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas.

O primeiro jogo foi no mês de agosto, no campo dos Trintões, no Espaço Sideral, local onde fica situada a Igreja Missionária Rocha Eterna. Na ocasião, atuando fora de casa, o time da Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu pelo placar de 8 a 7.

Time da Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas

Antes do início do jogo foi realizado um momento de oração com os pastores Edvaldo e Gilson. Logo em seguida, também o Deus todo poderoso foi adorado por meio do louvor, ministrado pelo pastor Maxwell Cruz (Assembléia de Deus Ministério Vila Nova/São Luís), juntamente com todos os participantes.

Momento de adoração com o pastor Maxwell

O JOGO

A partida foi bem movimentada com ambos os times buscando o gol a todo instante.  Com mais posse bola, a Igreja Rocha Eterna se mostrava organizada dentro de campo, chegando a criar muitas oportunidades de gols. A Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas se defendia muito bem, mas chegava também com perigo ao ataque.

No primeiro tempo, com o domínio da partida, a Rocha Eterna marcou primeiro e ainda perdeu várias chances de ampliar o placar. Mesmo sendo pressionada, a Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas conseguia resistir e contra-atacar. Numa dessas chagadas ao ataque eles conseguiram um pênalti que converteram em gol.

No segundo tempo, a Rocha Eterna continuou com o domínio do jogo e logo no início marcou mais dois gols, desestabilizando a Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas, que partiu para o ataque de forma desorganizada e acabou deixando a sua defesa desprotegida, facilitando ao adversário ampliar o placar.

A Igreja Rocha Eterna em vantagem no placar e com o controle do jogo, marcou mais três vezes e ainda perdeu muitas oportunidades de gols. A Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas já estava totalmente abatida e só aguardando o final da partida, quando ainda diminuiu em mais uma cobrança de pênalti. Final de jogo, Igreja Rocha Eterna 6 x 2 Igreja Em busca das Ovelhas Perdidas.

SEM RIVALIDADE

Vale destacar que, apesar de parecer uma revanche, não vou criado nenhum clima de rivalidade. No entanto, prevaleceu a confraternização entre as duas igrejas e o principal foco dessas partidas de futebol que é a ação social, por meio de arrecadação de cestas básicas, que serão distribuídas em uma comunidade carente.

Atletas e torcidas das Igrejas Rocha Eterna e em busca das Ovelhas Perdidas

No total das duas partidas, já foram arrecadados mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com os pastores Edvaldo Silva e Gilson Reis, será marcada a terceira partida entre as igrejas, onde os alimentos arrecadados serão entregues numa comunidade carente do município de Itapecuru. Aa data e o local do jogo ainda estão sendo decididos pelos pastores.

ARBITRAGEM

O segundo confronto entre as duas igrejas foi dirigido pelo árbitro Magno, membro da Igreja Base Missional, que fica na comunidade Terra Livre e tem como presidente o missionário Leonardo de Jesus. Magno comandou a partida com tranquilidade, aplicando as regras e agindo com parcialidade.

Momento de adoração das equipes, veja: 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens