Fechar
Buscar no Site

Projeto beneficia crianças da Vila Conceição

Cada participante recebeu um kit com os materiais que serão utilizados durante o projeto

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, patrocinado pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chega à sua quarta edição, sendo referência no Maranhão, com a proposta de unir a educação e o esporte na vida de quem mais precisa.,

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças. O lançamento oficial da edição de 2020 ocorreu no último sábado (29), na sede da Associação dos Médicos, na Vila Conceição, e contou com a presença dos meninos participantes da escolinha e seus familiares, seguindo as orientações sanitárias de distanciamento e higienização das mãos.

Os 60 meninos beneficiados nesta edição terão encontros duas vezes por semana (sempre às segundas e quartas-feiras), onde irão participar dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

MATERIAL INDIVIDUAL

Cada participante recebeu um kit com todos os materiais que utilizarão durante o período de execução do projeto. Além do uniforme completo (camisa, calção, meião, caneleira e chuteira), a garotada também recebeu um caderno para utilizar durante as aulas, garrafinhas para água e máscaras de pano. Nos treinos no campo, a garotada também contará com materiais coletivos como bolas, cones, coletes, pratinhos e outros itens.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens