Fechar
Buscar no Site

Santos retorna ao campeonato com sete novos Meninos da Vila inscrito

Vinicius Balieiro em atuação pelo sub-20 do Santos

O Santos, que enfrenta o Novorizontino neste domingo (26), às 16h, na Arena Corinthians, retornou ao Paulistão com sete novidades na lista de inscritos para o torneio estadual. Após perder seis jogadores que figuravam na primeira lista da competição, o Peixe inscreveu sete novos Meninos da Vila para compor o elenco do técnico Jesualdo Ferreira. São eles o lateral-esquerdo Lucas Sena, o volante Vinicius Balieiro, os meias Lucas Lourenço e Matheus Moraes, os pontas Alexandre Tam e Allanzinho e o centroavante Marcos Leonardo. Já Everson, Felipe Aguilar, Evandro, Derlis, Eduardo Sasha e Yuri Alberto, inicialmente inscritos, já não fazem mais parte do elenco.

Dos sete citados, três chamaram atenção de Jesualdo Ferreira durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr e foram promovidos ao time B após o torneio: Lucas Sena, Lucas Lourenço e Allanzinho. Já Balieiro e Moraes se destacaram em treinamentos da equipe B onde foram monitorados pelo português.

Completam os novos inscritos o centroavante Marcos Leonardo, uma das maiores promessas dos últimos anos na base do clube, e Alexandre Tam, que chegou a ser relacionado para jogos do profissional por Jorge Sampaoli. Marcos Leonardo foi titular na Copinha com apenas 16 anos e desde então, em curto espaço de tempo, escalou do time sub-20 para o B e, agora, para o profissional.

CONHEÇA MAIS SOBRE CADA UM DOS NOVOS MENINOS DA VILA:

LUCAS SENA: 19 anos. Contrato até julho de 2023. Foi atacante até o sub-17, chegando a ser artilheiro do Santos no paulista da categoria em 2018, com 15 gols. Se tornou lateral-esquerdo sob orientação de Jorge Sampaoli. Na Copinha, demonstrou força ofensiva, mas ainda precisa evoluir defensivamente.

VINICIUS BALIEIRO: 21 anos. Contrato até abril de 2022. É um dos casos de “evolução tardia”. Vinicius pode atuar como lateral-direito, primeiro e segundo volante, mas nunca foi badalado nas categorias de base. Chegou ao Santos após a ótima campanha do Paulista de Jundiaí na Copinha de 2017. Foi um dos primeiros jogadores a chamar atenção de Jesualdo no time B.

LUCAS LOURENÇO: 19 anos. Contrato até setembro de 2022. Um dos mais badalados das categorias de base do Santos. O meia foi companheiro de Rodrygo e acreditava-se que os dois brilhariam juntos no profissional. Lucas, no entanto, nunca teve sua chance na equipe de cima. Camisa 10 clássico, ele demonstra grande visão de jogo e qualidade no passe.

MATHEUS MORAES: 20 anos. Contrato até junho de 2022. Outro antigo parceiro de Rodrygo na base, Moraes chegou a ter o potencial comparado com o do atual jogador do Real Madrid, mas foi atrapalhado por lesões durante a curta carreira. Moraes é um meia de chegada ao ataque, que pode jogar centralizado ou aberto pelas pontas, e conta com boa finalização. No sub-15, por exemplo, ele foi artilheiro do Peixe no estadual com 19 gols.

ALEXANDRE TAM: 21 anos. Contrato até abril de 2022. Tam é um ponta de força e muita aplicação tática, o que chamou muita atenção de Jorge Sampaoli. O jovem chega com força ao ataque, mas também ajuda na composição defensiva.

ALLANZINHO: 20 anos. Contrato até dezembro de 2024. A sensação do time sub-20 na temporada passada. Allanzinho é o tipo de ponta que encanta o torcedor do Santos: rápido, ágil, do drible curto e que sabe fazer gols. Chegou ao Peixe no ano passado vindo da Portuguesa e marcou 17 vezes na temporada.

MARCOS LEONARDO: 17 anos. Contrato até outubro de 2022. Centroavante nato com faro de gol. Marcos Leonardo quebrou o recorde de gols em uma mesma edição do paulista sub-15, com 36, e também foi artilheiro no sub-13. É um dos maiores potenciais dos últimos anos da base santista. (UOL ESPORTE)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens