Fechar
Buscar no Site

De olho nos Jogos Olímpicos, atletas brasileiros embarcam para período de treinos em Portugal

Os primeiros atletas brasileiros participantes da “Missão Brasil” embarcaram, na sexta-feira, 17, para treinar em Portugal. O programa se estenderá até dezembro, período no qual esses atletas irão se preparar para os Jogos de Tóquio. Fazem parte da primeira leva as equipes de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação.

Ao todo, 207 atletas de 15 diferentes modalidades irão participar do programa, que custará cerca de R$ 15 milhões. Questionado sobre a possibilidade de realizar uma espécie de bolha no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que foi o coração da Olimpíada do Rio de Janeiro, assim como a NBA faz no complexo de parques da Disney, Bichara afirmou que não seria possível, já que muitas adaptações teriam que ser feitas no local.

O COB mapeou diversos países além de Portugal. A entidade, que já havia fechado um acordo com o comitê olímpico do país, visando à preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, optou por antecipar as relações com os portugueses devido ao cenário de combate à pandemia local. Um protocolo rígido de combate à covid-19 será seguido pelos atletas brasileiros que desembarcarem em solo lusitano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens